da assessoria
O Collegium Musicum Jaurinense, coral formado por meninos da Hungria, se apresentará na Sala Fundec no dia 28 de fevereiro, às 20h.
O repertório será baseado em cantos gregorianos e polifônicos do século 17. O público ouvirá músicas do folclore húngaro e obras de compositores como Giacomo Carissimi, Claudio Monteverdi e Tomás Luis de Victoria
O Collegium Musicum Jaurinense foi fundado no século 17. Atuou de 1628 a 1948, quando teve suas atividades interrompidas em decorrência do movimento comunista.
O coral retomou as atividades somente em 2002 e desde então vem se apresentando em diversos países, como Alemanha, Itália e Suíça. No Brasil, os jovens húngaros já cantaram nas cidades de Tiradentes (MG), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP).
O Collegium Musicum Jaurinense é formado por 12 meninos que têm entre 14 e 20 anos. Todos eles são alunos ou ex-alunos do Colégio Beneditino de Gyõr – cidade húngara a meio caminho entre as capitais da Hungria (Budapeste) e da Áustria (Viena).
A apresentação em Sorocaba é promovida pelo Colégio Santo Américo, ligado ao Mosteiro São Geraldo (SP) e fundado por monges beneditinos húngaros.
Serviço
Apresentação do Collegium Musicum Jaurinense
Dia 28 de fevereiro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 2,00
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Telefone: (15) 3233-2220