Coral de jovens da Hungria se apresenta na Fundec Sorocaba

22/2/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria

O Collegium Musicum Jaurinense, coral formado por meninos da Hungria, se apresentará na Sala Fundec no dia 28 de fevereiro, às 20h.

O repertório será baseado em cantos gregorianos e polifônicos do século 17. O público ouvirá músicas do folclore húngaro e obras de compositores como Giacomo Carissimi, Claudio Monteverdi e Tomás Luis de Victoria

O Collegium Musicum Jaurinense foi fundado no século 17. Atuou de 1628 a 1948, quando teve suas atividades interrompidas em decorrência do movimento comunista.

O coral retomou as atividades somente em 2002 e desde então vem se apresentando em diversos países, como Alemanha, Itália e Suíça. No Brasil, os jovens húngaros já cantaram nas cidades de Tiradentes (MG), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP).

O Collegium Musicum Jaurinense é formado por 12 meninos que têm entre 14 e 20 anos. Todos eles são alunos ou ex-alunos do Colégio Beneditino de Gyõr – cidade húngara a meio caminho entre as capitais da Hungria (Budapeste) e da Áustria (Viena).

A apresentação em Sorocaba é promovida pelo Colégio Santo Américo, ligado ao Mosteiro São Geraldo (SP) e fundado por monges beneditinos húngaros.

Serviço

Apresentação do Collegium Musicum Jaurinense

Dia 28 de fevereiro

Horário: 20h

Ingressos: R$ 2,00

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Telefone: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br

Compartilhe no Whatsapp