Feira de Natal traz produtos artesanais para os sorocabanos

5/12/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

foto-alexandre-lombardi-20141214-abertura-feira-de-natal-8

Originalidade, preços diferenciados e a possibilidade de se divertir enquanto procura um presente. Esses são ingredientes que o consumidor sorocabano vai ter à disposição na Feira de Artesanato de Natal que começa no dia 12, na Praça Frei Baraúna, no Centro.

Todos os dias, até 23 de dezembro, a feira permanecerá aberta das 9h às 21h, apresentando aos sorocabanos os mais diversos tipos de produtos artesanais. São artigos como bolsas, toalhas, roupas, acessórios para pets, patchwork, pedrarias, tricô, crochê, pintura em tecido, madeira, bijuterias e bordados que se traduzem numa ótima opção de presente.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), em parceria com a Associação Sorocabana de Artesanato (ASA) e a Associação Novos Rumos, a Feira de Natal reunirá trabalhos de 62 artesãos de Sorocaba.

Além de oportunidade da geração de renda, o evento propicia que os profissionais do artesanato do município exponham e comercializem suas criações, mostrando ao público a criatividade da produção local. A Feira de Natal ainda oferece barracas de comestíveis, com doces e salgados dos mais variados tipos.

De acordo com a Sedet, repetindo o sucesso de anos anteriores, a Feira também será palco de apresentações artísticas entre os dias 14 e 17. Com isso, o visitante poderá conferir espetáculos com importantes nomes das artes sorocabanas. A programação ainda está sendo definida. E para estimular os artesãos a enfeitar seus espaços, a organização da feira traz um concurso para escolha da barraca mais bem decorada e o mais bonito produto artesanal de Natal. A eleição fica por conta da Curadoria de Artesanato, do Fundo Social. Os vencedores receberão prêmios doados por um hipermercado da cidade.

Compartilhe no Whatsapp