da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Munícipe poderá solucionar pessoalmente suas demandas de consumo por meio da internet
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), lança na sexta-feira (dia 25), às 10h, no edifício da Sede Regional Administrativa da 10ª RAJ, o Projeto de Universalização do Acesso ao Portal Consumidor.gov.br.
Com dois terminais de acesso – um deles no hall de entrada do Fórum de Sorocaba e o outro no atendimento do Juizado Especial Cível, anexo à Faculdade de Direito – que foram entregues no mês de outubro e já estão em funcionamento, o serviço ainda é disponibilizado nas Casas do Cidadão. Desse modo, munícipes que não têm conexão de internet em casa, também poderão acessar o site nesses locais.
O atendimento será feito pelo próprio cidadão que tem à sua disposição uma mesa, cadeira e um notebook conectado ao portal. Todos os equipamentos foram doados por empresas que assinaram o Pacto pela Solução Alternativa nos Conflitos de Consumo, no início deste ano.
O objetivo do serviço público é facilitar a resolução dos conflitos de consumo, por meio da internet, desenvolvendo as relações entre consumidores e fornecedores. O projeto é firmado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), juntamente ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o mercado fornecedor – representado por 14 empresas.
A cerimônia ocorrerá no dia 25, às 10h, no auditório da EPM/EJUS, na Rua Vinte e Oito de Outubro, 665 no 1º andar – Jardim do Paço.