da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba
Uma startup incubada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) está entre os dez finalistas da Arena Tecnológica promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), dentro do Rio Oil & Gas 2016, maior evento do setor na América Latina, realizado no Rio Centro, nesta semana.
Entre as startups inscritas em todo o Brasil, foram escolhidas as dez que desenvolveram soluções mais inovadoras e com maior viabilidade de mercado para serem apresentadas a potenciais investidores do setor de petróleo, gás e biocombustíveis.
A Seip-7, que está há cerca de dois anos no programa de incubação da Hubiz, incubadora do PTS, apresentou seu projeto de sonda para monitoramento de vazamento de petróleo em grandes profundidades, para aplicação em tubulações submarinas e plataformas de exploração. O equipamento consiste de uma cápsula capaz de detectar alterações substanciais nas características da água no ambiente marinho e emitir sinais para a base de monitoramento, que libera a equipe para sanar o problema.