Prefeitura trabalha no processo de devolução da Santa Casa

24/10/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2016-04-25-ortopedia-santa-casa-coletiva-ft-emerson-ferraz-060

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ), está dando andamento no processo de devolução da administração da Santa Casa de Misericórdia à Irmandade. A tramitação deve ser finalizada até dezembro, quando se encerra a gestão do atual prefeito. A Santa Casa está requisitada pela Prefeitura desde janeiro de 2014.

De acordo com o titular da SEJ, Maurício Jorge de Freitas, o primeiro passo para a devolução foi promover a alteração nos estatutos do hospital. “Era necessário permitir que pessoas integrantes da irmandade a menos de dois anos pudessem participar da nova diretoria e do conselho”, explica.

Após o registro dessa alteração é permitida a votação de uma nova diretoria, de acordo com o secretário. “A Prefeitura só pode dar continuidade ao processo quando a nova equipe estiver eleita”, frisa.

O gestor administrativo da Santa Casa, Ramiro Wey, conta que a atual gestão já está trabalhando neste sentido. “Estamos pensando nos integrantes da chapa. A votação dos 9 conselheiros, 3 membros do conselho fiscal e do suplente fiscal deve acontecer na próxima semana”, destaca.

Assim que a votação for concluída, a Prefeitura poderá dar continuidade à devolução. Conforme o secretário da SEJ, o processo de transição deve durar cerca de um mês.

Conforme Wey, a equipe de administração da irmandade ainda contará com uma diretoria executiva que será composta por um presidente; diretor financeiro e administrativo; diretor de compras e contratos; além do diretor jurídico, que serão definidos posteriormente. “Essa diretoria pode ser definida enquanto o processo de devolução estiver tramitando, pois é necessário que apenas o conselho já esteja definido para o processo ter início”, finaliza. A Arquidiocese de Sorocaba já manifestou interesse em contribuir para a recuperação e revitalização das atividades assistenciais, administrativas e hospitalares da entidade.

 

Compartilhe no Whatsapp