Moradores de Conjunto Habitacional recebem aquecedores solares

7/12/2010 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As 320 famílias que moram no Conjunto Habitacional “Sorocaba E, localizado na rua Xavier de Toledo (região do Jd. Brasilândia), poderão, em breve, reduzir suas despesas com energia elétrica. Às 10h desta terça-feira (6), uma cerimônia marcará a entrega de aquecedores solares para serem instalados nos chuveiros de todos os apartamentos. A iniciativa integra o programa de Eficiência Energética, resultando de uma parceria da CPFL Piratininga, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura de Sorocaba.

Os aquecedores representarão uma redução média de 30% nos valores das contas de energia elétrica, além de benefícios ambientais. Os equipamentos de aquecimento solar são compostos por um coletor e um reservatório térmico. O coletor é instalado sobre o telhado e absorve o calor, aquecendo a água que circula em seu interior. Após, a água fica armazenada no reservatório, tendo vida útil de aproximadamente 20 anos. Os equipamentos serão viabilizados por uma parceria da CPFL com a empresa GCE Brasil.

Jd. Renascer

A CDHU incluiu os aquecedores solares em seus projetos de moradia de Interesse Social em todo o Estado, antecipando-se às recomendações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, os equipamentos já foram instalados nas 484 casas do Jardim Renascer, na Zona Norte, e nos 272 apartamentos do Conjunto Habitacional Vereador Bellini” (o “Sorocaba R”), na Zona Oeste. Moram nos dois conjuntos famílias originárias de áreas com riscos de inundações e deslizamentos, dentro do programa Vítima Zero de Enchente.

 

 

Compartilhe no Whatsapp