da assessoria de imprensa da Câmara Sorocaba
O vereador Carlos Leite (PT) esteve na manhã desta quarta-feira (17) fiscalizando o cemitério da Consolação. O que ele encontrou foi, nas palavras do parlamentar, desconcertante. Por falta de funcionários, o Prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) determinou que os banheiros masculino e feminino fiquem fechados.
"É mais um descalabro da administração municipal. Como determinar que os sanitários permaneçam fechados, em um local com tanta circulação de pessoas, que vêm aqui para visitar seus familiares falecidos? É um desrespeito", disse o vereador Carlos Leite. "É lamentável a situação que estamos vivendo em todos os cemitérios públicos de Sorocaba", completa.
Ele também criticou o fato de os banheiros estarem instalados em contêineres, desde o ano de 2013, época em que ele fez a denúncia de que os banheiros de alvenaria estavam quase caindo. "A partir de nossa denúncia, a Defesa Civil interditou os banheiros, que foram demolidos. Até agora estamos aguardando a reconstrução desses equipamentos sanitários", diz Leite.