O resultado das inscrições dos participantes à edição 2016 da Circuito da Longevidade, ocorrida neste domingo (10), no Parque das Águas, será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS).
A presidente do Fundo, Maria Inês Moron Pannunzio recebeu a placa simbólica após a premiação dos atletas corredores que fizeram o primeiro pódio do dia. Além da corrida, o evento trouxe a modalidade de caminhada.
Segundo os organizadores, mais de quatro mil pessoas participaram da atividade, que teve o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) e foi criada visando à promoção e à inserção da atividade física no cotidiano dos cidadãos.
De acordo com Maria Inês Pannunzio, o valor doado pela organização da prova será revertido ao Natal Dourado. O montante ainda não é sabido, mas a presidente do Fundo Social garante que será muito importante para a realização do projeto no final do ano.
Sorocaba recebeu o Circuito da Longevidade pelo oitavo ano consecutivo. Realizado em todo Brasil, chega a reunir quase 230 mil pessoas em suas edições.