Vereador solicita investimento no tratamento e abastecimento de água da Zona Industrial

21/2/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

João Donizeti (PSDB) também critica as constantes quedas de energia elétrica, entre outros graves problemas de infra-estrutura

O vereador João Donizeti (PSDB) protocolou documento nesta sexta-feira (18) requerendo investimentos que possibilitem uma melhor capacidade de tratamento e abastecimento da Estação de Tratamento de Água do Éden, que hoje é de 200 litros por segundo. De acordo com Donizeti, “apesar de não faltar água nas represas, o abastecimento dos bairros da Zona Industrial está bastante prejudicado”.

Os bairros mais atingidos com a falta de água são o Cajuru e o Iporanga II, o primeiro por estar no final da rede, já o segundo por ser geograficamente mais alto. Para o vereador, “problemas desse porte não se resolvem com medidas pontuais e paliativas e exigem uma atuação sistêmica do poder público, capaz não apenas de solucioná-los, mas também evitá-los através de um planejamento a curto, médio e longo prazo”.

Dificuldades com o abastecimento, as quedas constantes de energia elétrica e a situação caótica de todo sistema viário são sintomas do grave problema de infra-estrutura que vem enfrentando essa região. Evidenciando, assim, a imprescindível necessidade de elaborar um Plano Diretor para a Zona Industrial de Sorocaba, capaz de nortear, de forma participativa, seu desenvolvimento sustentável”, concluiu o parlamentar.

 

Compartilhe no Whatsapp