da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba
No programa Ponto de Vista desta semana, produzido pela TV Câmara de Sorocaba (canal 6 da Net e 61,3 da rede aberta), o líder do DEM, José Crespo, entrevista o presidente do Secovi-SP, Flávio Amary.
O empresário fala sobre as crises econômica e política pela qual o Brasil atravessa hoje, fazendo reflexões a respeito do investimento em habitação popular e em relação ao mercado imobiliário.
José Crespo e Flávio Amary falam também das perspectivas para os próximos meses e, principalmente, das mudanças que esperam em relação à troca de governo ou não em nível federal.
Flávio foi o primeiro presidente do Secovi-SP a tecer duras críticas ao governo federal. Em seu discurso de posse, em março deste ano, ele defendeu que o impeachment de Dilma Rousseff (PT) era necessário.
Ainda pregou que houvesse, a partir do afastamento, uma correção de rumos na economia, com o consequente controle dos gastos públicos, a ser feito pelo vice-presidente que assumiria.
Na entrevista, José Crespo abordou também os investimentos da Prefeitura na habitação e a forma como a questão vem sendo conduzida, o que já ensejou uma CPI sua sobre a fila do cadastro.
Ao final, Flávio Amary citou os ensinamentos que teve com o pai, o ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal Renato Amary, hoje no PMDB, partido do vice-presidente da República Michel Temer.
O programa “Ponto de Vista” foi criado pela TV Câmara há cerca de dois meses para mostrar outro ponto de vista a respeito dos assuntos municipais por meio de um bate-papo entre vereador e entrevistado.
A primeira exibição do programa gravado com o Flávio Amary vai ao ar nesta quinta-feira (16), a partir das 20h30, mas ele será reprisado ao longo da programação da próxima semana da TV Câmara.