Encerradas as inscrições para o Residencial Altos do Ipanema II

8/6/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Estão encerradas as inscrições para o sorteio de 540 apartamentos remanescentes do Residencial Altos do Ipanema II, um projeto habitacional que envolve Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Sorocaba. De acordo com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), um total de 17.800 pessoas passaram pela sede descentralizada da Secretaria, na Avenida Afonso Vergueiro, 1.238. Somente nesta quarta-feira, 1.800 pessoas foram atendidas.

Um total de 7,5 mil pessoas apresentaram a documentação correta e conseguiram fazer inscrição. O Residencial Altos do Ipanema II tem 2.160 apartamentos e, por conta do não preenchimento dos requisitos exigidos por parte dos primeiros inscritos, restavam 540 apartamentos e mais 200 vagas para o cadastro de espera.

A Prefeitura abriu novas inscrições no dia 16 de maio e prorrogou até o dia 25 de maio para que mais pessoas tivessem oportunidade de se inscrever. “Foi um esforço imenso de todos os funcionários da Sehab e de todas as secretarias, que deslocaram equipes de apoio. Valeu a pena porque conseguimos preencher um grande número de cadastros”, disse Francisco Carlos Rodrigues da Silva, oficial administrativo da Sehab.

A auxiliar de produção Angélica Ferreira Pereira deixou para se inscrever no último dia. Ela trabalhou 12 horas e foi direto para a fila. “Eu soube das inscrições pelas redes sociais, chequei no site da prefeitura a relação de documentos e só consegui juntar tudo agora”, comentou.

Os apartamentos têm 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. A Caixa Econômica Federal (CEF) é a financiadora e cerca de 95% do valor do imóvel são subsidiados pelos governos Federal (Minha Casa Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.

De touca de lã e cachecol, a vendedora Luciana da Costa Silva não se importou em enfrentar a fila no frio. “Eu e minha filha de 10 anos moramos com a minha mãe, eu nem consigo imaginar a emoção que será caso eu seja sorteada”.

A data do sorteio ainda não foi definida. “Vamos fazer uma triagem final e logo saberemos a data, mas podemos adiantar que o sorteiro deve ocorrer no mês de junho”, explicou Francisco.

Compartilhe no Whatsapp