Escola municipal no Jardim Guadalajara ganha nova pintura

18/5/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

reforma-em-joasefina-zilia-de-carvalho-ft-assis-cavalcante100

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) está concluindo a pintura externa e interna da Escola Municipal “Josefina Zília de Carvalho”, no Jardim Guadalajara. Todo o telhado da unidade também passou por manutenção.

A ação faz parte do Programa Escola Bonita, que tem por objetivo realizar manutenção e reformas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

A vice-diretora da unidade, Meire Acca, destaca a importância em manter a manutenção na escola. “Primeiro foi feita a manutenção no telhado”, explica. Ela conta ainda que na parte interna do prédio o serviço está praticamente concluído.

Nesta terça-feira (17), os funcionários da empresa responsável pela manutenção faziam o preparo das paredes externas, para a aplicação de grafiato. Em outros pontos, são feitos os retoques finais.

Na parte interna, funcionários concluem a pintura nas salas. A vice-diretora frisa ainda que, para a execução da reforma, as aulas não foram prejudicadas. E ressalta: “A escola ganhou novas cores e está mais alegre”.

Para o desenvolvimento do projeto Escola Bonita, a Sedu abriu licitação que resultou na contratação de uma única empresa para a execução dos serviços de manutenção e conservação em prédios escolares, com o fornecimento de material e mão de obra.

Compartilhe no Whatsapp