Rua no bairro Vitória Ville é preparada para receber guias e sarjetas

2/5/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

obras-asfalto-vitoria-ville-ft-assis-cavalcante078

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) continua com as intervenções no Jardim Viória Ville, Zona Oeste da cidade, em quatro ruas para recebimento de asfalto. Nesta sexta-feira (29), funcionários da empresa Oestevalle Pavimentações e Construções Ltda, realizaram o preparo da Rua Antonio Bravo Plaça, para receber guias e sarjetas.

As obras de drenagem de águas pluviais estão sendo realizadas nas ruas Maria Aparecida Rodrigues e Manoel Domingues Romero Filho. O serviço já foi feito na via Laura Norma de Araújo Barbosa.

Após o término da colocação dos tubos de drenagem, serão feitas as bocas de lobo. Depois, ocorrerá a terraplenagem e construção de guias e sarjetas. Na sequência, será colocada brita (bica corrida), binder (camada de ligação) e depois o asfalto.

Apoio do Saae

O serviço de pavimentação conta com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que monitora as redes de água e esgoto do bairro. Caso haja necessidade, a autarquia promove alguma intervenção.

As melhorias no bairro Vitória Ville começaram em 2013. O Saae implantou na região a rede de esgoto, com a transposição da linha férrea. A obra teve um custo total de R$ 730 mil, incluindo a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto para atendimento, também, do Jardim Itapemirim. Foram implantados 5.200 metros de redes coletoras naquela área.

Compartilhe no Whatsapp