Nilton Torres e Jardim dos Reis recebem “Cidade Limpa” nesta terça-feira

26/4/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2016-04-18-programa-cidade-limpa-ft-zaqueu-proenca-043

Os moradores dos Jardins dos Reis e Nilton Torres, que possuem materiais ou objetivos inservíveis e desejam fazer o descarte de forma correta, devem aproveitar essa oportunidade. A partir das 8h30 desta terça-feira (26), os caminhões da operação “Cidade Limpa”, percorrerão as ruas desses dois bairros.

Desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp) em parceria com a TV TEM, a operação “Cidade Limpa” já recolheu mais de 30 toneladas de materiais nos últimos quatro dias úteis. A operação retira das casas objetos inservíveis que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Até a sexta-feira (29), a ação prossegue pelas ruas do Jardim Horizonte, Village Cajuru, Jardim Novo Cajuru, Jardim Eliana, Jardim dos Dálmatas, Jardim Rubi, Vila Verona e Chácara Três Marias. Os moradores que tiverem algum material para descarte, devem deixá-los na calçada, em frente de casa.

Serão recolhidos resíduos volumosos como sofás, colchões, armários, mesas e cadeiras, eletrodomésticos, materiais plásticos e metais, entre outros. Durante o “Cidade Limpa”, não são recolhidos lixo domiciliar, entulho (resíduos de construção), resíduos de capina e poda (folhas, galhos e mato em geral).

A relação completa dos bairros que serão beneficiados na operação, que prossegue até o dia 6 de maio, pode ser acessada em http://servicospublicos.sorocaba.sp.gov.br que é o portal da Secretaria de Serviços Públicos.

Compartilhe no Whatsapp