Vereador defende construção de creches na Vila Progresso e São Judas Tadeu

21/2/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Segundo Claudemir Justi (PSDB), os dois bairros já dispõem de área pública que poderiam ser usadas na construção das creches

O vereador Claudemir Justi (PSDB), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita a construção de creches em áreas públicas da Vila Progresso e Bairro São Judas Tadeu. “O atendimento em creches e pré-escola é da alçada do município, mas uma das dificuldades é conseguir áreas públicas para a construção dos prédios. Mas esses dois bairros dispõem de áreas públicas para isso”, afiança o vereador.

Em seu requerimento, Claudemir Justi aponta uma área pública na Vila Progresso, situada na Rua Arthur Bernardes, entre as Ruas Maria do Carmo Mendes e Antonio Gomes. Já no Bairro São Judas Tadeu, aponta terreno situado na Rua Luiza Mas, entre as Ruas Luiza Laino Antonelli e Henrique Emilio Colo, próximo de residências e indústrias que possuem em seu quadro de funcionários grande número de mulheres.

Justi observa que a Prefeitura prevê a construção de 20 creches até 2012, sendo que 10 delas em 2011, e estas áreas, segundo ele, poderiam ser avaliadas quanto à localização e demanda para construção de creches. Em seu requerimento, o vereador indaga se a Secretaria de Educação já tem conhecimento das referidas áreas e sugere um estudo de viabilidade, caso ainda não haja projeto de construir creches nesses locais.

Compartilhe no Whatsapp