da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
O Rio de Janeiro recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), um evento que anunciou todas as cidades brasileiras que participarão do revezamento da Tocha Olímpica. Na ocasião, um pouco de cada região foi mostrado, em termos culturais, além de desfile de atletas confirmados na condução do símbolo esportivo mundial.
Sorocaba foi um dos 329 municípios selecionados pelo Comitê Olímpico e, em comemoração, a Prefeitura Municipal expõe o tema por meio de uma peça publicitária promocional no centro da Praça Lions. O local é um dos pontos de maior circulação de veículos, na junção entre as avenidas Dom Aguirre e Afonso Vergueiro. O motivo da campanha “Chama Geral” é convidar toda a população para se unir e participar da festa máxima do esporte.
Dentro da cidade, o percurso terá aproximadamente doze quilômetros e 62 condutores se revezarão por locais que envolvem grande concentração de pessoas e pontos históricos. A rota, contudo, ainda não foi divulgada. Ao redor do mundo, a tocha olímpica percorrerá 20 mil quilômetros em solo e 10 mil milhas aéreas.
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku, a intenção de engajar a cidade para o revezamento da Tocha Olímpica segue ao encontro do objetivo do evento, em mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. “A ideia é atrair os sorocabanos para a rua, mostrar a diversidade e a alegria do nosso povo para o mundo”, diz.
Percurso até o Maracanã
A chama olímpica será acesa na Grécia, dia 21 de abril e vai desembarcar em Brasília no dia 3 de maio. Cruzará as ruas de Sorocaba no dia 17 de julho e este será o 76º dia de revezamento, dentre os 95 totais, até chegar ao estádio do Maracanã (RJ), em 5 de agosto.