Nova empresa da merenda promove integração com os funcionários

11/2/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2016-02-10-merenda-escolarcei-n-58-ft-zaqueu-proenca-008_1

Prefeito da boas vindas à cerca de 600 merendeiras. 

A nova empresa fornecedora da merenda escolar, Apetece Sistemas de Alimentação S/A, segue com os preparativos para assumir os trabalhos nas unidades escolares do município, a partir desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, quando se inicia o ano letivo na Rede Municipal de Ensino. Nesta quarta-feira (10), cerca de 600 merendeiras participaram de um treinamento de boas práticas, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O prefeito Antonio Carlos Pannunzio e o secretário da Educação, Flaviano Agostinho de Lima, fizeram questão de participar da atividade.

Pannunzio aproveitou a oportunidade para agradecer às merendeiras, que passaram praticamente todo período de Carnaval empenhadas com integração e treinamento oferecidos pela nova empresa, antecedendo ao início do atendimento aos alunos das escolas municipais. “As unidades já estão todas preparadas para receber os alunos nesses dois primeiros dias que servirão, também, de adaptação para a nova empresa”, disse o prefeito.

Segundo o Secretário da Educação, Flaviano Agostinho de Lima, a nova empresa contratada pela Prefeitura, em caráter emergencial para assumir a merenda escolar no município, está organizando todos os preparativos desde o dia 3 de fevereiro. Na última sexta-feira (05), as equipes de nutricionistas e manutenção visitaram as unidades, bem como concluíram a contratação de funcionários, aproveitando os que trabalhavam com a ERJ.

No domingo, dia 7 de fevereiro, cerca de 600 merendeiras se reuniram para a integração, também ocorrida no auditório do PTS.

Já na segunda-feira (08), os funcionários seguiram para as unidades escolares, onde houve a entrega de alimentos, além dos preparativos e limpeza das cozinhas, equipamentos e utensílios.

Merenda nas escolas

A merendeira Marilene Araújo de Oliveira, 48 anos, não escondia a expectativa com o início das aulas. Ela, que trabalha na área há dez anos, conta que foi contratada pela nova empresa e permanece na mesma unidade escolar. Atualmente ela trabalha no Centro de Educação Infantil “Profª. Dulce Puppo de Oliveira” (CEI-58), no Jardim Maria do Carmo.

“Estou bastante ansiosa, e estamos gostando do tratamento que estamos tendo nesses primeiros dias”, contou. Segundo ela, a integração e o treinamento são muito importantes, pois a forma de trabalho será diferente do que era com a antiga empresa.

A merendeira destacou, ainda, que esteve na unidade na segunda para receber os produtos e que nesta quarta-feira (10) chegariam mais gêneros alimentícios. “É muito bom estarmos com toda a alimentação já na cozinha para servimos as crianças, a partir desta quinta”, disse. Ela lembra que a nova empresa fará a entrega de acordo com a quantidade de alimentação para a semana.

Compartilhe no Whatsapp