Falcão grava campanha publicitária de combate ao mosquito Aedes

1/2/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

gravaco-da-campanha-cmbate-a-dengue-ft-assis-cavalcante-015

O jogador de futsal Falcão participou na tarde desta sexta-feira (29) da gravação de um vídeo publicitário para a campanha “Dengue, não deixe esse problema criar asas”, desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES).

O jogador não cobrou cachê para participar do trabalho. Durante a gravação, ele disse que além de ser um atleta, é uma pessoa pública e, por isso, faz questão de colaborar: “Dá grande satisfação poder usar a minha imagem em favor de causas nobres como esta, além disso, sou um pai de família r também me preocupo com a dengue”, disse o jogador.

O objetivo principal da ação é conscientizar a população, mais uma vez, sobre a importância dos hábitos preventivos contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Esta é a segunda vez que o atleta participa da ação publicitária. Em 2015 ele foi a estrela da campanha “Todos juntos contra a dengue – Entre para o nosso time”. O publicitário Carlos Bonassi, da agência terceirizada que presta esse serviço para a Prefeitura, explicou que este ano o enfoque é não deixar o mosquito nascer: “No ano passado batemos firme na necessidade de não deixar água parada. Desta vez vamos lembrar a população que é preciso eliminar os focos, antes que as larvas se tornem mosquitos”, disse.

O diretor de área de Vigilância em Saúde, Rafael Gonçalves Reinoso, e a veterinária, Thaís Buti, que é supervisora da Divisão de Zoonoses da SES, também acompanharam a gravação. “Nós ficamos à disposição, caso aparecesse alguma dúvida técnica”, explicou Thaís. O diretor comentou ainda que a equipe da SES participou de todo o processo: “Tivemos várias reuniões, abastecemos os publicitários de informações, agora eles entram com a criatividade e o talento para finalizar o trabalho”.

A nova campanha deve estrear na segunda quinzena de fevereiro, veiculada nas emissoras de TV, rádios, internet, informes educativos em jornais, divulgação por meio de cartazes e outdoors.

Compartilhe no Whatsapp