Vitor Lippi pede novos estudos para conter enchentes no Parque das Águas

18/2/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Em consequência das fortes chuvas que atingiram Sorocaba durante quarta-feira (16), resultando no alagamento de várias ruas e inundação de casas, o prefeito Vitor Lippi convocou uma reunião de emergência do seu secretariado. O encontro aconteceu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (17), tendo como principal objetivo fazer um balanço dos estragos e prejuízos causados à população, principalmente nos bairros Jardim Abaeté, Maria do Carmo e Santo André. Essas foram as regiões mais atingidas pelo aguaceiro de mais de 200 mm de chuvas, registradas num período de pouco mais de seis horas, na cidade.


Na reunião, o prefeito determinou a realização de novos estudos visando ampliar os investimentos na bacia de contenção do Jardim Abaeté, cuja estrutura atual não impediu que as águas do rio Sorocaba atingissem dezenas de residências nas imediações. Lippi também solicitou agilidade no atendimento aos prejudicados pelas chuvas, tanto na limpeza e desinfecção dos imóveis, como na distribuição de colchões, cobertores e alimentos às famílias.

As providências enfatizadas aos secretários municipais, na verdade, começaram a ser adotadas ainda durante a madrugada, na visita que Vitor Lippi fez às regiões afetadas pelas chuvas. Durante o percurso, acompanhado de vários secretários, o prefeito solicitou o registro fotográfico de todos os pontos atingidos, já com o intuito de preparar os estudos para prevenção de futuras ocorrências.


No período da manhã desta quinta-feira, assistentes sociais visitaram todas as casas inundadas, fazendo um levantamento das necessidades dos moradores. Paralelamente, a coordenadoria de Defesa Civil mobilizou dezenas de servidores e equipamentos destinados ao apoio das famílias prejudicadas pelas chuvas. 

Compartilhe no Whatsapp