Prefeitura prevê reabertura do PA Brigadeiro Tobias para 15 de fevereiro

25/1/2016 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2015-09-25-pa-so-guilherme-ft-emerson-ferraz-14

A Secretaria de Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba prevê para o dia 15 de fevereiro a reabertura do Pronto-Atendimento (PA) de Brigadeiro Tobias. A unidade manterá sua característica de atendimento de urgência e emergência. A SES está definindo a grade de lotação dos profissionais que atuarão no PA, incluindo acertos na escala de médicos e nos horários de atendimentos. A próxima edição do jornal “Município de Sorocaba”, do dia 29 de janeiro, trará publicação a respeito.

“Estamos fazendo um estudo para readequar o número de médicos em algumas unidades de saúde da cidade, o que vai contemplar também o PA de Brigadeiro”, explica o secretário da Saúde, Francisco Fernandes. Ele adianta que, de segunda a sexta-feira, o atendimento no PA Brigadeiro Tobias será das 7h até a 1h do dia seguinte, com dois médicos de prontidão. Nos finais de semana, de sexta a domingo, o horário de funcionamento será o mesmo, mas com um médico disponível na unidade, diante da demanda menor de atendimento. Atualmente, os munícipes dessa região estão sendo atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, das 7h às 19h.

As obras no local estão praticamente concluídas. O investimento foi de R$ 125 mil para execução de serviços de pintura externa e interna, cobertura da área de lavanderia, revitalização da cobertura e concretagem da rampa de acesso à área de ambulâncias, adequação dos sanitários públicos, revisão do telhado, recuperação das esquadrias metálicas e troca de portas de madeira que estavam comprometidas. A obra ainda contemplou o embutimento das tubulações elétricas, reparos no piso de granilite, projeto elétrico, elevação do muro dos fundos, construção de mureta para proteção do jardim, adequação das instalações da sala de esterilização, troca dos vidros danificados, remoção de árvore, instalação de banheiros públicos com acessibilidade.

Compartilhe no Whatsapp