da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
O ano novo começa com casa nova para 320 famílias de Sorocaba que devem se mudar nesta semana para o Residencial “Parque da Mata”, que fica no bairro Caguaçu. Os futuros moradores pegaram as chaves de seus apartamentos no último dia 30 de dezembro.
As mudanças serão nos dias 06, 07 e 08 de janeiro. Para que a chegada das famílias ocorra de forma tranquila, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) definiu com antecedência uma escala de mudanças que foi publicada no jornal do município.
Os imóveis foram construídos por meio dos programas Minha Casa Minha Vida, Casa Paulista e do programa municipal Nossa Casa. O “Parque da Mata” tem vinte blocos de prédios com dezesseis apartamentos cada, sendo que 10 unidades são destinadas aos portadores de deficiência, com banheiros adaptados, distribuídos nos andares térreos de 10 blocos.
Cada pavimento tem quatro apartamentos. As unidades habitacionais são compostas por seis cômodos, sendo cozinha (4,75 m²) conjugada com área de serviço (2,42 m²), sala (11,16 m²), dois dormitórios (7,68 m²) e um banheiro (4,10 m²). Contém ainda um hall de entrada (2,28 m²) e área de circulação (2,65 m²). A área total é de 49,67 m² e a útil, de 42,96 m². O empreendimento conta com portaria, salão de festas e quadra social, além de vias internas pavimentadas, com espaço de estacionamento.
A merendeira Alice Francine Nunes Cruz não vê a hora de se mudar. Ela contou que está encaixotando tudo e, no dia, os primos devem ajudar. Trabalha como merendeira e tem 3 filhos pequenos. “Estamos todos muito ansiosos”, contou.
Na casa da mensageira Gisele Ribeiro Fernandes não é diferente. Está fechando os últimos detalhes com o caminhoneiro que fará o transporte da mudança e está muito ansiosa. “Esperei anos por isso, nem vou acreditar quando já estiver no meu apartamento”, comentou feliz.
Na cerimônia de entrega das chaves, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio estava emocionado por participar desse momento de felicidade das famílias beneficiadas: “Vale a pena a vida pública, quando a gente tem princípios”, comentou na ocasião.