da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio determinou no início da tarde desta segunda-feira (14) que a Secretaria de Administração (SEAD) efetue o pagamento das horas-extras e suplementares dos servidores públicos municipais, além do pagamento dos professores eventuais. Dessa forma, o pagamento será feito antes do dia 20 de setembro, prazo estipulado pelo prefeito para que isso fosse feito.
Com essa determinação, a SEAD envia a ordem de pagamento para que a Secretaria da Fazenda (SEF) libere o recurso e deposite o dinheiro nas contas dos servidores. Tais pagamentos já começam a ser feitos a partir dessa terça-feira.
A medida abrange, aproximadamente, 2 mil servidores municipais (eventuais e horas-extras e horas suplementares). No caso dos servidores, serão pagas 24.620 horas extras e 21.027 horas suplementares. O total a ser pago (já considerados os encargos) é de R$ 1.801.278,83.
Para os eventuais, serão pagas 45.450 horas, que somam R$ 1.009.746,12, já considerando os encargos previdenciários.
Ao determinar o pagamento, o prefeito reiterou que as chefias evitem autorizar a realização de horas extras e que mantenham o rígido controle na chamada dos eventuais, conforme os termos de resolução do Comitê de Otimização de Gasto Público.