Pannunzio inaugura 27º parque de Sorocaba

31/8/2015 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio entregou para a comunidade, na manhã deste sábado (29), o Parque Linear Flamboyant, que leva o mesmo nome do bairro localizado na zona norte de Sorocaba. O Parque Flamboyant é o 27º da cidade e contou com investimento de R$ 580 mil da Prefeitura.

Com área de aproximadamente 90.000m2, o parque oferece uma nova área de lazer para os sorocabanos, principalmente para os moradores de bairros como o Flamboyant, Maria Eugênia, São Guilherme e Santo Amaro. Implantado pela Secretaria de Serviços Públicos (Serp), o parque recebeu o plantio de 42.000m2 de grama, ganhou 21 bancos dispostos em pontos estratégicos para contemplação da área, iluminação, quadra de areia, academia de ginástica ao ar livre, além de pista de caminhada, ciclovia com 2.050m lineares e preservação da vegetação natural com o plantio de mais de duzentas mudas de várias espécies nativas.

De acordo com Pannunzio, o local é um sonho da comunidade e do poder público, agora realizado. “Efetivamente, desejamos que a população faça bom uso deste local, preenchendo o espaço. Agradeço por poder inaugurar um lugar como este, que é de todos”, disse.

Pannunzio ainda aproveitou o momento para conversar com munícipes, ouvir sugestões e andar de bicicleta. Além do prefeito Pannunzio e líderes comunitários e moradores da região norte da cidade, participaram da solenidade a vice-prefeita Edith di Giorgi (também secretária de Desenvolvimento Social), os secretários João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária), Francisco Moko Yabiku (Esporte e Lazer), Oduvaldo Denadai (Serviços Públicos),
Clebson Aparecido Ribeiro (Meio Ambiente), Antonio Bueno Silveira (Obras) e Rodrigo Maldonado (SAAE). Em nome do Poder Legislativo, esteve presente a vereadora Neusa Maldonado. Arnô Pereira e Mário Moura representaram os deputados Vitor Lippi (Federal) e Maria Lucia Amary (Estadual), respectivamente.

Compartilhe no Whatsapp