Obras da Alameda Batatais estão na reta final

3/8/2015 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

As obras de implantação de mais um trecho da marginal direita do rio Sorocaba, ligando as pontes Fernando de Luca e Pinga-Pinga à região da Alameda Batatais já estão na reta final. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) prevê para a próxima semana o desvio do tráfego de veículos para a pista nova, para que a pista velha seja recuperada, recebendo recapeamento e paisagismo.

A nova via tem aproximadamente setecentos metros de extensão, com rolamento desde a ponte “Fernando De Lucca”, passando sob a ponte da Castelinho, até chegar à altura do Centro de Referência em Educação (CRE). Essa obra é considerada de extrema importância, pois vai duplicar o sistema de tráfego já existente no local.

No total, o sistema viário conta com 7.800 metros quadrados de pavimentação nova, além de 37 mil metros quadrado de recapeamento realizado nas vias do entorno e outras do Jardim Saira. Conta também com ciclovia e paisagismo comuns às avenidas da cidade. Todo o conjunto de obras demandou investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões.

Conforme explica o secretário Antônio Benedito Bueno Silveira, da Semob, esta obra faz parte do programa Mobilidade Total, um conjunto de obras estruturantes que passa pela abertura de novos complexos viários, implantação de ruas e avenidas, construção de pontes e viadutos, além da pavimentação e recapeamento em várias regiões da cidade. “É mais um investimento da Prefeitura para melhorar o fluxo viário, promovendo mais qualidade de vida aos munícipes”, destaca.
A empresa Júlio & Júlio já concluiu os trabalhos de demarcação e a base para as calçadas, além da ligação dos ramais do sistema de drenagem de águas pluviais nos pontos em pavimentação. No local, haverá ainda ciclovia e paisagismo. Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee) faz o remanejamento de uma adutora de seis polegadas de diâmetro, para evitar que fique próxima à nova via.

As intervenções servirão para criar uma alternativa de ligação entre as regiões da Avenida Dom Aguirre e o Alto da Boa Vista, por meio da implantação de um sistema binário entre as avenidas 15 de agosto e Professor Joaquim Silva, passando pela Alameda Batatais. A previsão é de que essa via receba, inclusive, parte do tráfego de regiões da Vila Progresso e Jardim Iguatemi.

Compartilhe no Whatsapp