da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Foram 3 horas de trabalho, 85 atiradores e um saldo de 450 peças arrecadas pelos atiradores do Tiro de Guerra na manhã deste sábado (20), durante o Mutirão realizado no Centro de Sorocaba em prol da Campanha do Agasalho 2015.
Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a Campanha do Agasalho deste ano prioriza a arrecadação de roupas novas e de cobertores que serão destinados às entidades assistenciais da cidade.
De loja em loja, abordando comerciantes e população que circulava pelo local, os atiradores arrecadaram jaquetas, calças, malhas, cobertores e encontraram muita solidariedade estampada no gesto de quem fez as doações. Das 450 peças doadas, 300 eram novas e 150 usadas, mas em bom estado.
Muitos dos lojistas estavam preparados para o Mutirão, uma vez que os atiradores percorreram o Centro no sábado passado (13), quando distribuíram folhetos explicativos da ação.
O chefe da instrução do Tiro de Guerra, o tenente Ewerton Alfredo Rosa, avaliou como positivo o Mutirão. “Na primeira fase da campanha entregamos os folhetos e hoje (20) a receptividade do comércio em prol da campanha foi excelente.” O tenente ainda afirmou que a maioria das doações de roupas novas demonstrou a aceitação do público com o novo formato.
Sensibilizada com a ação do Tiro de Guerra, o gerente de uma fábrica de roupas local anunciou a doação de 300 calças femininas novas para a Campanha.
Doações também podem ser feitas em dinheiro, a partir de R$ 5, diretamente na conta corrente 18.000-9, da agência 2923-8 do Banco do Brasil, tradicional parceiro da campanha. O dinheiro será usado na compra de cobertores.
Mudança de data
O Fundo Social de Solidariedade também decidiu postergar a data de encerramento da Campanha, inicialmente agendada para o dia 24 deste mês, para o dia 1º julho, às 17h, na agência do Banco do Brasil – Além Ponte
A Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Inês Moron Pannunzio agradeceu o Tiro de Guerra e a população que contribuiu. “Quero agradecer a todos os comerciantes e pessoas que se sensibilizaram com a ação do Tiro de Guerra, realizando suas doações com dignidade e respeito às famílias sorocabanas. Nosso sincero agradecimento ao Tiro de Guerra por estar conosco em mais esta ação social”, disse.