Dia do Trabalhador traz feriado na semana e altera rotina de serviços públicos

29/4/2015 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O primeiro dia de Maio, sexta-feira (1), traz mais um feriado nacional. A data celebra o Dia do Trabalhador e marca vermelho no calendário, trazendo alteração na prestação dos serviços públicos. Com isso, a Prefeitura de Sorocaba e unidades descentralizadas de atendimento ao cidadão terão horário diferenciado.

Durante o feriado prolongado, o Paço Municipal, as Casas do Cidadão, Unidades Básicas de Saúde, a Policlínica Municipal de Especialidades, escolas e bibliotecas fecham as portas. O retorno à normalidade ocorre na segunda-feira (4). Portanto, quem precisar de qualquer serviço público tem até às 17h desta quinta-feira para acessar os locais, de acordo com sua necessidade. 

No atendimento à saúde, as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da Zona Norte, Zona Oeste e da Zona Leste, bem como os Pronto-Atendimentos (PAs) do Éden, Laranjeiras e Brigadeiro Tobias permanecerão abertos 24 horas durante todos os dias.

Serviço essencial, a coleta de lixo segue o cronograma normal, com trabalhos na sexta-feira (1) e no sábado (2). Os cemitérios municipais também funcionam normalmente e, para o lazer, sorocabanos e visitantes terão à disposição o Zoológico “Quinzinho de Barros”, o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” e todos os demais parques municipais. Centros esportivos ficam abertos à população frequentadora dos espaços, mas em horários diferenciados.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) funciona em esquema de plantão, pelo telefone 0800.770.1195, a exemplo do telefone 118 da Urbes para informações sobre o trânsito e o transporte coletivo. 

Compartilhe no Whatsapp