da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Francisco Antônio Fernandes, esteve na Santa Casa na manhã deste domingo (15) para conhecer a nova ala do hospital, que contará com 16 leitos para atendimento exclusivo de pacientes com dengue. Por determinação o prefeito, a nova ala começa a funcionar a partir desta segunda-feira (16).
“A criação de mais 16 leitos para internação de pacientes com dengue na Santa Casa de Sorocaba é muito importante porque além das ações permanentes de combate e prevenção à dengue, a nossa missão agora é também evitar o agravo dos casos confirmados da doença em nossa cidade”, diz Pannunzio.
O secretário da Saúde explica que os pacientes serão atendidos pelo corpo médico e de enfermagem da Santa Casa e, se houver necessidade, não descarta a possibilidade de contratação emergencial de mais profissionais. “O nosso foco agora é o tratamento de quem está com dengue. No momento, são quatro mil casos de dengue em acompanhamento pela Secretaria da Saúde. Neste momento, é muito importante a criação de leitos para os casos de internação, pois isso torna mais ágil a realização de exames, o processo de hidratação, evitando o agravamento dos casos”, explica Fernandes.
Ainda segundo Fernandes, estes leitos exclusivos para pacientes com dengue ajudarão a desafogar os demais da Santa Casa, sem comprometer o atendimento de casos eletivos.
Neste domingo, Pannunzio também esteve no Centro de Monitoramento da Dengue, atrás da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste, onde conversou e ouviu a opinião dos pacientes que estavam no local.