Mais de 300 estudantes se inscrevem para o programa de estágio

28/1/2015 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba (Sema) encerrou nesta terça-feira (27) as inscrições do processo seletivo para os universitários interessados em fazer estágio na área de Educação Ambiental da Prefeitura de Sorocaba. No total, 306 estudantes das áreas de Biologia, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Pedagogia, Turismo, Geografia, História e Educação Física se inscreveram.

Os inscritos conheceram como funciona o Programa Parques Ecológicos Educadores da Sema. Nesta quarta e quinta-feira (dias 28 e 29), eles realizarão uma avaliação, aplicada pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

Além de cumprirem as horas de estágio da faculdade e terem uma bolsa auxílio, os estudantes aprovados terão a oportunidade de ganhar experiência na área de Educação Ambiental ao estagiar na Sema.

Sobre o Programa Parques Ecológicos Educadores

O Programa Parques Ecológicos Educadores é resultado de uma parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente e da Educação (Sedu). O foco é a promoção de ações e projetos de Educação Ambiental em diversos espaços da cidade, voltados para a sensibilização da população para as questões socioambientais locais e globais.

As atividades poderão ser desenvolvidas nos parques da Água Vermelha "João Câncio Pereira"; da Biquinha; Natural "Chico Mendes"; Ouro Fino; Zoológico "Quinzinho de Barros", no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, além da Secretaria do Meio Ambiente e outros espaços da cidade. Os estagiários participarão, por exemplo, das visitas monitoradas aos parques, oficinas de plantio, atividades de pesquisa, cursos de férias dos parques, entre outros.

O estágio é de meio período e o estudante deve ter disponibilidade de horário aos fins de semana. Mais informações pelo telefone 3219-2280.

 

Compartilhe no Whatsapp