“Todos pelo Brincar” acontece em 17 creches polo

20/1/2015 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O projeto “Todos Pelo Brincar”, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está acontecendo em 17 creches polos. O objetivo é o atendimento das crianças de zero a três anos que necessitam de acolhimento no decorrer do período de férias escolares e estão inscritos 856 crianças.  

As atividades desenvolvidas no espaço físico da instituição educacional têm como foco o acolhimento, o cuidado e as brincadeiras receber para as crianças cujas famílias, por motivos profissionais, necessitarem deste apoio. A equipe de atendimento segue uma cartilha de procedimentos e orientações para oportunizar um atendimento seguro e de qualidade que as crianças merecem.

CEI-101 

Sobre as reclamações sobre o fornecimento de merenda às crianças do CEI-101 “Leonildo Cruz Maldonado”, Jardim São Conrado, a Diretora de Área, Ana Regina, e a Chefe de Seção Edinéia Facci (ambas da Sedu), realizaram uma visita surpresa na unidade na sexta-feira passada (16/01) e nada constataram de diferente na rotina de atendimento da instituição, quanto a alimentação das crianças assistidas no polo.

Os alunos matriculados no Berçário, Creche 1 e Creche 2 alimentam-se de sopa no período da tarde. Já os alunos do Creche 3 alimentam-se de lanches compostos de pães, bolos, tortas, leite e sucos, que são procedimentos normais.

Quanto ao comunicado enviado pela direção da unidade aos pais, informando algo que não é verdadeiro, a Secretaria de Educação solicitou a abertura de um processo administrativo disciplinar para identificar as responsabilidades pelo ato. “É uma irresponsabilidade enviar uma informação que não é verdadeira aos pais”, afirma o secretário da Educação, José Simões de Almeida Júnior. 

A Seção de Alimentação Escolar da Prefeitura de Sorocaba trabalha ativamente para fornecer alimentação aos alunos matriculados na educação básica das escolas públicas e entidades filantrópicas, durante o período em que permanecem na unidade de ensino, garantindo as necessidades nutricionais diárias dos alunos de acordo com a faixa etária e tempo de permanência na escola. Toda a alimentação dos alunos é planejada, coordenada e acompanhada para que seja sempre fornecida uma alimentação saudável, equilibrada e adequada. 

Compartilhe no Whatsapp