Espetáculo teatral “Um dia de visita” estreia em Sorocaba nesta quinta-feira

13/1/2015 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Peça tratará sobre a questão da privação de liberdade 

Nesta quinta-feira (dia 15), às 20h, estreia em Sorocaba a peça de teatro “Um dia de visita”, com direção de Janaína Leite. O público poderá conferir o espetáculo gratuitamente no Espaço Cultural ALL do Grupo Manto de Cultura, localizado na Rua Paissandu, s/n, atrás do Largo do Líder. 

A peça de teatro é promovida graças aos recursos financiados pela Prefeitura de Sorocaba, através da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc), regulamentada pela Lei Municipal nº 10.709/2014. De acordo com a Secretaria da Cultura (Secult), a Linc disponibilizou uma verba de R$ 41.100 para a montagem do espetáculo.

Com uma hora de duração e atuação de Valter Chanes, a peça conta a história de uma pessoa em privação de liberdade e encarcerada nas suas próprias esperanças, faltas, defeitos e medos. No espaço diminuto a que foi reduzida sua vida, recebe o público num dia típico de visitas para revelar aos poucos sua intimidade e alimentar a curiosidade das "pessoas do lado de fora", dos que ainda controlam sua fera interior. Através de um jogo de trocas e cumplicidades, descobrirão muito um do outro e que o limite entre a liberdade e a privação é muito tênue.

O público poderá conferir o espetáculo nos dias, 15, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31 de janeiro. Em fevereiro, a peça será exibida nos dias 1, 6, 7, 8, 13, 14, 15 e 17. Para encerrar, no dia 8 de março, às 18h, será realizada uma sessão especial. O espetáculo é recomendado para pessoas acima de 14 anos.

A Linc é um mecanismo de incentivo à cultura que tem por objetivo de estimular projetos e ações de cunho cultural na cidade, bem como ampliar e diversificar a produção, criar novos espaços, preservar o patrimônio cultural e promover as formas de circulação de bens culturais em Sorocaba. Sob a coordenação da Secretaria da Cultura, em 2014, a Linc disponibilizou aproximadamente R$ 800 mil e contemplou 22 trabalhos, entre 95 inscritos.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Janaína Leite

Dramaturgo: Maurício Toco

Provocador dramático: Alexandre Dal Farra

Ator e proponente: Valter Chanes 

Produtor: Luciano Leite

Diretor de Arte e Figurinista: Felipe Cruz

Preparador corporal: Michel Fogaça

Compartilhe no Whatsapp