Sorocaba tem 17 casos de dengue confirmados em 2011

15/2/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Desde o início do ano até a última sexta-feira (11) foram registrados 17 casos de dengue em Sorocaba. Deste total, onze são importados (contraídos em outras cidades) e seis autóctones (pessoas que se contaminaram na própria cidade).

Os casos da doença estão sendo confirmados em várias regiões de Sorocaba. “Temos casos em vários bairros. A explicação para este cenário é a de que a maioria dos casos é importada e as pessoas que viajam e retornam com a doença moram em locais diferentes na cidade”, analisa Consuelo Matiello, diretora da Área de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES).

O gráfico que ilustra o comportamento da doença em Sorocaba desde o início do ano aponta que há registros de casos em todas as semanas epidemiológicas. “Os números demonstram que a dengue está chegando, como já vínhamos alertando desde o ano passado. Por isso, é muito importante que cada um faça a sua parte e elimine os criadouros das casas e locais de trabalho, para assim evitarmos que a situação se agrave”, diz o secretário da Saúde de Sorocaba, Milton Palma.

Compartilhe no Whatsapp