da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Uma cerimônia na tarde desta segunda-feira (17) marcou a entronização do nome ao prédio da Oficina do Saber localizada no bairro Ana Paula Eleutério, Zona Norte da cidade. A unidade passa a se chamar “Professora Marilene Bernardes de Campos Fogaça”.
O secretário da Educação, José Simões de Almeida Júnior, destacou que a Prefeitura de Sorocaba trabalha para que, todas as unidades tenham a mesma qualidade de ensino. “Isso é uma determinação do prefeito Pannunzio. Isso é trabalhar em rede. Se a gente não acredita, não se tem futuro”, afirma Simões.
O vereador Rodrigo Manga foi o autor da lei que denominou a Oficina do Saber. “A professora Marilene dedicou 20 anos de sua vida à educação. Fez um trabalho filantrópico captando recursos para o ensino regular e também para crianças portadoras de necessidades especiais”, comenta o vereador.
Familiares da professora também participaram da solenidade. “Ela dedicou a vida a família e as crianças. Não existe local melhor para que seu nome seja lembrado”, destaca o filho da homenageada, Glauco Bernardes Fogaça.
Alunos do 4º ano A, da Escola Municipal “Walter Carretero”, que fica ao lado da Oficina do Saber, fizeram uma apresentação de dança. O secretário de Esportes Lazer, Francisco Moko Yabiku, participou da solenidade.