Prefeitura de Sorocaba vai plantar 100 árvores no Nova Esperança neste sábado

12/11/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A comunidade está convidada a participar do plantio

Neste sábado (15), a partir das 9h, a Prefeitura de Sorocaba realizará o plantio de 100 árvores de espécies nativas e frutíferas numa área pública do Jardim Nova Esperança, Zona Oeste da cidade.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a ação faz parte do Projeto “Todos por nosso Ambiente” e conta com a parceria da Secretaria de Serviços Públicos (Serp) e instituições do bairro, como a Unidade Básica de Saúde (UBS), o Território Jovem, Pastoral do Menor, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ONG Cria da Terra e o CEI-71 “Yolanda Prestes Neder”.

“O nosso objetivo é trabalhar na recuperação da área verde que antes abrigava um Ecoponto, garantindo um espaço mais bonito e promovendo ganhos na qualidade de vida da população do bairro. Quero convidar toda a comunidade a participar dessa ação junto com o poder público”, explica Clebson Ribeiro, secretário do Meio Ambiente.

Além disso, a ação ambiental visa utilizar praças, parques e outras áreas públicas para sensibilizar a comunidade sobre a importância da recomposição da vegetação nas áreas urbanas e seu papel como cidadão atuante capaz de agir favoravelmente ao desenvolvimento sustentável global através de pequenas ações locais em sua comunidade.

Todas as mudas disponibilizadas para o plantio foram produzidas nos viveiros das Penitenciárias "Dr. Danilo Pinheiro", no Mineirão, e "Dr. Antônio Souza Netto", em Aparecidinha, no Parque Natural "Chico Mendes", na Universidade de Sorocaba (Uniso) e no Clube do Nais.

A área pública está localizada na Rua Paula Mayer Cattin

Compartilhe no Whatsapp