Patrulha Escolar da GCM encontra descarte irregular de papel em córrego no Cajuru

29/10/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

A Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria de Governo e Segurança Comunitária (SEG), agiu rapidamente na manhã desta terça-feira (28) mediante um crime ambiental identificado no bairro do Cajuru do Sul.

Uma guarnição da Patrulha Escolar, após perceber um grande volume de papel depositado à margem de um córrego na Estrada dos Carvalhos e verificando a situação, percebeu tratar-se de descarte irregular de material de campanha eleitoral. Em apoio, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) atenderam à ocorrência e constataram crime ambiental, com base no artigo 54 da Lei 9.605, que enquadra o caso como “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”. 

De acordo com a GCM, o material soma cerca de 50 mil “santinhos” de dois candidatos a deputados federal e estadual, um pela cidade e Itu e outro por Indaiatuba.

O caso foi apresentado no Plantão Policial Sul que encaminhou uma equipe de perícia para o local. As investigações prosseguem para a apuração da autoria e responsabilidades. 

Colaborou: GCM Liuti

 

Compartilhe no Whatsapp