Quase seis mil participam de festa no Parque dos Espanhóis

14/10/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

O Parque dos Espanhóis cumpriu com sua missão de servir ao público e oferecer lazer, entretenimento e cultura. E o domingo (12) foi a fotografia mais perfeita desse objetivo. Reunindo quase 6 mil pessoas ao longo das atividades que celebraram o sexto aniversário do espaço e o Dia das Crianças, o Parque dos Espanhóis foi só festa, alegria e energia das 15h às 18h.

A Fundação Toyota, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), criou um ambiente recheado de brincadeiras, jogos e apresentações artísticas. Não faltaram brinquedos infláveis, camas elásticas, pula-pula e pintura facial. 

Também não faltaram sorrisos. De bebês a vovós, o mais bacana foi testemunhar as pessoas aproveitando a oportunidade de curtir os filhos, de reencontrar aquele amigo há tempos sumido, de colocar em dia a conversa com a vizinha. “A festa não é apenas para as crianças, é para todos que têm uma criança dentro de si”, disse o chefe de Divisão da Secult, Osmir Antonio da Silva.

É por meio das brincadeiras que a Fundação Toyota atua, também, em favor do meio ambiente. Em oficinas especiais, a preservação ambiental, os cuidados com o ecossistema e as responsabilidades de cada um foi trabalhada por oficineiros e por artistas que apresentaram performances relacionadas, principalmente, ao uso racional da água. 

Quase que tradução literal da infância, a figura do palhaço também foi presença garantida no domingo do Parque dos Espanhóis. Com a participação de divertidos personagens, o Circo Vox levou ao espaço o espetáculo “Arruaça”. Ganhador do Prêmio Funarte de Artes de Rua em 2013, Bobi e Judite, palhaços muito modernos, mexeram com a criançada e fizeram muita gente grande cair na gargalhada. E é justamente essa a característica do show, que tem na participação do público um ótimo material para desenvolver histórias.

“A cada vez que chegamos aqui e nos deparamos com tanta gente se divertindo, aproveitando aquilo que preparamos com enorme carinho e respeito, nosso trabalho é recompensado”, comentou entusiasmada a secretaria da Cultura, Jaqueline Gomes da Silva, para quem o sorocabano está cada vez mais consciente da sua função de construtor dos espaços, enquanto ocupante das áreas de lazer e cultura da cidade. 

Compartilhe no Whatsapp