da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Aproximar o público leitor dos seus autores preferidos de modo a promover, por meio de uma relação mais intimista, o conhecimento sobre a razão e os porquês de cada obra.
Essa é a proposta do projeto Viagem Literária, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado, e que desde 2008 promove encontros com escritores consagrados da literatura nacional. Além do bate papo, o Viagem ainda organiza oficinas de criação literária e de contação de histórias.
E no próximo dia 7 de outubro, às 19h, numa parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), é a vez de os fãs conversarem com o cronista, escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão que participa do 3° Módulo do projeto, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”.
Nome consagrado da literatura brasileira, dono de uma visão muito realista, Ignácio de Loyola Brandão, já publicou 37 livros. Entre suas obras mais conhecidas estão Zero; Não verás pais nenhum; Cadeiras proibidas; O beijo não vem da boca; Dentes ao sol, O verde violentou o muro e Manifesto verde. Entre os infantis estão O menino que não teve medo do medo; O menino que vendia palavras – ganhador do Prêmio Jabuti em 2008 e Melhor Ficção do Ano, e O menino que perguntava. Seu livro mais recente é O mel de ocara, com histórias vividas e vivenciadas em suas viagens literárias pelo Brasil.
Loyola ficará por cerca de duas horas em companhia do público, falando de suas obras e suas aventuras pelo universo literário.
A atividade é gratuita e os interessados podem obter mais informações pelo telefone 15- 3228.1955. A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista - ao lado do Palácio dos Tropeiros.