Momentos da cidade em exposição na Biblioteca Municipal

10/9/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Após integrar a celebração dos 360 anos de Sorocaba, no mês passado, o trabalho dos fotógrafos Zaqueu Proença, Emerson Ferraz e Alexandre Lombardi, denominado “Visão em 360”, ficará em exposição na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” até o final de setembro.

O público poderá ver de perto momentos especiais da profissão nas coberturas fotográficas pela cidade, no cotidiano do atendimento às necessidades do Serviço de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba (Secom). 

Individualizadas, mas de um contexto que conversa entre si, as 30 fotos que compõem a mostra estão divididas em três momentos: Sorocaba Ontem e Hoje, Panorama 360 e Movimento 360, que retratam a cidade em seus vários aspectos e contam um pouco da história local.

A primeira etapa, produzida por Zaqueu Proença ficou em exposição ao público até o final de agosto na Câmara Municipal e conta com dez painéis com imagens comparativas, a partir do início do século 20. Já as fotos produzidas por Emerson Ferraz (Panorama 360) e Alexandre Lombardi (Movimento 360), apesar de independentes em termos de apresentação, casaram seu objetivo de apresentar ao visitante os vários ângulos da Sorocaba cosmopolita e seus cidadãos em ação, ocuparam o espaço do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” durante o mês passado.

As fotos da Mostra Visão em 360° podem ser vistas de segunda a sábado, das 8h às 17h, no lado esquerdo do hall de entrada da biblioteca.

O acesso é gratuito e a Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Óleo sobre tela

Quem também expõe até o final de setembro na Biblioteca Municipal é o pintor paulistano Jonas Rodrigues. Ocupando o lado direito do espaço de entrada da biblioteca, o artista mostra 12 de seus trabalhos retratando o homem e a vida interiorana.

A característica mais marcante de seu trabalho é a expressão humana e natureza morta, sendo perceptível todo o cuidado com os detalhes. Foi um dos pioneiros em exposições na Praça da República, em São Paulo, e fez parte da Associação Paulista de Belas Artes; período em que expôs em Embu das Artes, Galeria Prestes Maia, Salão Primavera e outras exposições organizadas pela associação. Recentemente levou sua mostra para os jornais Cruzeiro do Sul e Diário de Sorocaba.

 

Compartilhe no Whatsapp