Central recebe 103 reclamações/dia

9/9/2014 - Sorocaba - SP

Cruzeiro do Sul

A Central de Atendimento ao Munícipe de Sorocaba recebe, em média, 103 reclamações por dia. A Prefeitura informa que os canais de relacionamento do município somam, no primeiro semestre do ano, 18.754 registros sendo a maior parte deles relacionada à limpeza de áreas públicas e particulares. Um total de 2.236 reclamações, ou cerca de 12% dos chamados, envolvem denúncias e pedidos de limpeza, roçagem e capinação de terrenos, praças, escolas e ciclovias. Com isso, são 13 contatos diários da população com o poder público solicitando providências de limpeza. O total de registros é 6,36% menor se comparado ao mesmo período do ano passado quando foram 20.082 atendimentos.

Com 15.069 telefonemas no semestre, o 156 é o canal mais utilizado pelos munícipes, sendo seguido pela internet, presencial e carta. Essa última modalidade de comunicação foi utilizada duas vezes durante os seis primeiros meses do ano. Durante o mesmo período do ano passado, nenhuma pessoa fez reclamações por meio de cartas.

O ranking dos registros vai até a 80ª posição. Os temas referentes à limpeza estão diluídos em dez itens que se repetem em alguns casos como, por exemplo, limpeza de terrenos públicos que aparece nas 9ª e 14ª colocações e somam 488 chamados. A limpeza de praças, canteiros públicos e avenidas aparece em três das 80 modalidades e estão divididas em Limpeza de canteiros, praças e avenidas; Varrição de praças e ruas; Roçagem de canteiros e avenidas e Entulhos- praças - avenidas. São 311 reclamações com esse tema. Os elogios à administração estão em 35º lugar no ranking e somam 48 registros. No semestre, foram registrados 30 trotes. Para registrar uma reclamação, fazer uma solicitação ou mesmo um elogio à administração, o cidadão sorocabano pode ligar no número 156, usar a internet, enviar cartas ou fazer seu comunicado presencialmente. (C.S)

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