Wanderley Diogo será empossado hoje

5/9/2014 - Sorocaba - SP

Cruzeiro do Sul

O líder comunitário Wanderley Diogo (PRP) é oficialmente o substituto do ex-vereador Saulo do Afro Arts (PRP), que perdeu os direitos políticos por conta de pendências com a Justiça. Seu nome foi anunciado ontem pelo presidente da Câmara, Gervino Gonçalves, o Cláudio do Sorocaba 1 (PR). A posse do novo vereador no cargo ocorrerá hoje, às 11h, na sala da presidência da Casa.

Cláudio confirmou o nome de Diogo após comunicar aos vereadores, no plenário, o recebimento de ofício do juiz José Carlos Metrovich com a afirmação de que não complete ao Poder Judiciário determinar o nome do suplente do PRP habilitado a substituir Saulo.

No ofício, o juiz relaciona o nome de três suplentes e suas condições na Justiça. O primeiro nome é Vitor do Super José, que está com os direitos políticos suspensos também por conta de pendências judiciais. Os dois outros nomes são o de Diogo (segundo suplente) e o de Antonio Carlos de Godói (terceiro), ambos com situação regular na Justiça, o que significa não haver restrições.

Com base nesse relato, Cláudio confirmou o nome de Diogo, que estava presente nos corredores e no espaço destinado ao público. Em seguida, em entrevista, Diogo explicou que estava preparado para assumir o mandato desde que participou das eleições de 2012. Disse que quer trabalhar da mesma forma que o ex-vereador.

"A gente já faz um trabalho, a gente só não é o vereador de fato, mas agora realmente chegou a hora", disse Diogo. Entre seus focos de atuação, mencionou a questão social e a saúde.

Sobre qual vai ser o seu primeiro trabalho como vereador, que é líder comunitário dos bairros João Romão, Vilas Zacarias e Sabiá, falou: "A partir de hoje eu já vou começar a conversar com o nosso pessoal. Eu tenho bastante reivindicação já, todo dia tem reivindicação." Sobre a principal delas, declarou: "Eu sempre pensei na questão social."

Ele disse que tem que estar de bem com o Executivo e com o plenário: "O que for bom pra a população vai ter o meu apoio, se não for bom não vai ter o meu apoio Eu vou trabalhar conforme o partido vai me direcionar."

 

Compartilhe no Whatsapp