da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Uma Audiência Pública no Paço Municipal apresentou, hoje (01/09), o edital e o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para implantação e operação do Hospital de Clínicas de Sorocaba. O objetivo da PPP é a construção e operação dos serviços não assistenciais (bata cinza) de um hospital de média complexidade, com 200 leitos SUS, na região norte da cidade, num investimento estimado em aproximadamente R$ 200 milhões.
De acordo com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a opção pela PPP para implantação do Hospital de Clínicas deveu-se às muitas vantagens que esse modelo oferece, em especial o fato de os grupos empreendedores participarem das licitações com recursos necessários para implantação e equipagem do hospital.
O secretário municipal de Saúde, Armando Raggio, também aposta no sucesso da PP na ampliação dos leitos disponíveis, uma vez que a nova unidade hospitalar vai se somar à rede de média complexidade existente, dividindo a demanda de pacientes da cidade.
O edital e o projeto permanecem disponíveis durante trinta dias para consulta pública, período no qual qualquer interessado poderá fazer sugestões ou questionamentos. “Após esse período, a Prefeitura responderá todos os questionamentos apresentados, analisará cada proposta elaborada para, daí, lançar o edital final da licitação”, explica o secretário municipal da Fazenda, Aurílio Caiado, que também é o secretário executivo do Comitê Gestor de PPP na Prefeitura de Sorocaba.
A expectativa do Governo Municipal é de que o edital de licitação seja publicado em aproximadamente 45 dias.
O Hospital de Clínicas de Sorocaba será construído em terreno de 36 mil metros quadrados na Avenida Ipanema, nº 5.001, no Jardim Bethânia, zona norte da cidade.