Os avanços da Lei Maria da Penha foi tema de encontro em Sorocaba

13/8/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã desta terça-feira (12) um encontro que tratou sobre “Os avanços dos 8 anos da Lei Maria da Penha”. O evento foi realizado na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” e teve como objetivo levar informação ao público e mostrar os avanços que Sorocaba teve nos últimos anos no que se refere ao enfrentamento à violência contra a mulher.
 
Promovido pela Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), dentro da programação da Semana da Cidadania, o evento fez parte das atividades em comemoração aos 360 anos de Sorocaba.
 
“Sorocaba é privilegiada por contar com todo o trabalho da rede, com equipamentos como o Centro de Referência da Mulher (Cerem), a Vara do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a Campanha Patrulha da Paz e a Delegacia da Mulher. Mas isso não foi por sorte, mas sim por um trabalho muito ativo realizado há anos na cidade”, destacou a vice-prefeita Edith Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social.
 
Para o juiz Hugo Leandro Maranzano, da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Sorocaba, essa rede é muito importante para que o combate à violência contra a mulher em Sorocaba seja eficaz. “É uma honra fazer parte deste evento. Sorocaba já atende à lei nº 11.340 (Maria da Penha) antes mesmo da existência dessa lei”, elogiou. “Muitas ações já foram feitas, mas precisamos avançar mais. Precisamos agora unir forças para conseguirmos uma defensoria pública na defesa das mulheres para Sorocaba”, enfatizou.
 
O evento também contou com a participação do comandante do 7º BPMI, o tenente coronel Marco Antonio Ramos, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Dagmar Rubiano Gomes.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social tratará sobre esse tema em outras oportunidades neste mês de agosto. Nesta quarta-feira (13), às 13h30, a palestra será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque São Bento. No dia 20 de agosto, às 13h30, a Coordenadoria da Mulher conversará com as mulheres participantes do Projeto Renda Cidadã no Cras de Brigadeiro Tobias. E, por último, no dia 27, também às 13h30, a equipe tratará o tema com os adolescentes do Projeto Ação Jovem no Cras de Brigadeiro Tobias.
Compartilhe no Whatsapp