Prefeitura recebeu 354 indicações durante Plenária Cidade Viva

28/7/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Pelo menos 354 ações foram indicadas pelos munícipes que participaram das reuniões plenárias “Cidade Viva”, realizadas pela Prefeitura de Sorocaba nas seis Casas do Cidadão com o objetivo de coletar informações da população para auxiliar na elaboração do orçamento municipal para 2015. 


Apesar das reuniões presenciais, quem porventura não pode participar pessoalmente terá até a próxima terça-feira (29) para apresentar sugestões por meio da internet, em link disponível no portal sorocaba.sp.gov.br.

Segundo o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, as plenárias consistem no mais democrático sistema de participação popular na elaboração do orçamento municipal, com a Prefeitura disponibilizando sua estrutura para ouvir os anseios, as reivindicações e até mesmo as críticas dos cidadão.
 
Pannunzio destacou que, apesar de nova, a dinâmica utilizada na Plenária Cidade Viva já demonstrou sua eficácia quando aplicada na Conferência Municipal de Saúde, quando a população participou de 31 reuniões simultâneas nas UBS, gerando um documento com informações consolidadas que foram ratificadas numa reunião geral devolutiva. 

“Desta vez, abrimos as seis Casas do Cidadão para que nossas equipes ouçam pessoalmente a população. Quem não pode comparecer, ainda tem até terça-feira para se manifestar pela internet para que, já no dia 9 de agosto, possamos nos reunir mais uma vez com a população numa grande reunião devolutiva que deve acontecer no salão verde do espaço Seminário, na Avenida Eugênio Salerno”, explicou o Panunzio, que percorreu as seis Casas do Cidadão para também interagir com a comunidade Sorocabana.
 
Dos espaços democráticos abertos para população manifestar suas reivindicações, a Casa do Cidadão do Ipiranga foi a que recebeu o maior número de solicitações, totalizando 73. Na sequência vieram as unidades do Éden com 67; Ipanema com 59, Nogueira Padilha com 51; Itavuvu com 29 e Brigadeiro Tobias com 28. Além disso, pelo menos 49 solicitações também foram realizadas pela internet neste sábado.
 
Após o encerramento do prazo de apresentação de propostas, que se encerra na terça-feira (29), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG) deverá iniciar os trabalhos de consolidação das informações que serão apresentadas em detalhes na reunião devolutiva do dia 9 de agosto.
Compartilhe no Whatsapp