Passeios noturnos integram calendário do aniversário de Sorocaba

25/7/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Estão abertas até a próxima quinta-feira (31) as inscrições aos Passeios Noturnos pelo Centro Histórico da cidade. O evento acontecerá em diversas datas a partir do dia 1 de agosto, dentro da agenda de comemoração dos 360 anos de Sorocaba.
 
A visitação a diferentes pontos da cidade oferece aos participantes a oportunidade de conhecer locais que remontam aos primeiros séculos de Sorocaba, destacando seus primeiros anos e as transformações ocorridas através dos tempos. 
 
 
De acordo com o coordenador do evento pela Secretaria da Cultura (Secult), José Rubens Incao, “o objetivo dessa atividade é a sensibilização do olhar, que muitas vezes está acostumado ao meio que o cerca, quebrando paradigmas e o lugar comum”. Entre outros aspectos, os passeios abordam fatos curiosos em histórias e causos oficiais e oficiosos de cada ponto.
 
Entre os locais visitados estão a Rua da Penha, o Palacete Scarpa (Arquivo Histórico, Fonoteca, Reserva Técnica e Mirante), Praça Dr. Ferreira Braga (Largo do Rosário), Praça Carlos de Campos e Praça Artur Fajardo (Canhão), Largo de São Bento, Rua Padre Luiz e Praça Coronel Fernando Prestes. 
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (15) 3231.5723, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Compartilhe no Whatsapp