Prefeitura busca parceria com a Escola Fazendária para realização de cursos

17/7/2014 - Sorocaba - SP

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba:

Uma reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), na tarde desta terça-feira (15), discutiu a formação de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a Escola Fazendária do Estado de São Paulo, para realização de cursos e palestras em Sorocaba. A convite do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, estiveram em Sorocaba Silvio Mendonça e Gabriela Lubies de Sousa, do Centro de Educação Fiscal para a Cidadania, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
 
Conforme destacou Geraldo Almeida, a Uniten tem em sua estrutura o propósito da capacitação dos empreendedores e negócios, e a educação fiscal seria uma importante ferramenta a ser disponibilizada a todos. “Queremos em Sorocaba o programa Educação Fiscal para a Cidadania, que oferece ações diversas para os mais diferentes públicos e idade”, afirma.
 
 
Mendonça falou sobre o papel educativo da Escola Fazendária, que oferece atividades presenciais e educação a distância. São cursos, palestras, seminários e outras ações que podem ser desenvolvidas presencial ou a distância, adaptada ao público e a faixa etária que houver demanda. “Tanto podemos atender ao cidadão que deseja ter informações e conhecer melhor os tributos estaduais, professores da rede pública, funcionários públicos, profissionais liberais, empreendedores e outros”, disse.
 
De acordo com Geraldo Almeida, a ideia da parceria em Sorocaba seria utilizar a estrutura da Uniten para realização das atividades (cursos, palestras e seminários). A formação é promovida pela Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp), com base na demanda do Município. “Podemos aproveitar essa formação para, por exemplo, preparar os nossos funcionários municipais, esclarecer dúvidas com relação a Lei das Licitações, também explicar sobre o funcionamento do Nota Fiscal Paulista, que muita gente tem medo de fornecer o CPF”, concluiu.
 
A expectativa é a de que a parceria seja efetivada em curso espaço de tempo. A Sedet deverá apresentar a demanda em Sorocaba, ou seja o público que receberá o treinamento, que participará dos cursos e palestras. As aulas presenciais deverão ser realizadas nas dependências da Uniten, mas também há possibilidade seres disponibilizadas via internet.
Compartilhe no Whatsapp