Policiais, professores e carteiros também serão vacinados contra a gripe em Sorocaba

9/6/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 

Seguindo a orientação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a partir de segunda-feira (9), a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) vacinará contra a gripe policiais militares, civis e técnicos científicos, professores e funcionários da educação da rede pública e particular do ensino fundamental, além dos carteiros. 

O objetivo é imunizar estes públicos, principalmente os policiais, para a Copa do Mundo. A imunização do novo público-alvo será realizada em Sorocaba nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até o dia 20 de junho.


A campanha deste ano protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B). De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), mesmo quem tomou a vacina no ano passado deve se vacinar novamente, já que a vacina não é a mesma que foi aplicada em 2013.

Em Sorocaba, conforme o último balanço da VE, até o dia 28 de maio, 102.363 pessoas que pertencem aos grupos prioritários – crianças com idades entre seis meses e cinco anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas - tinham sido vacinadas contra a gripe na cidade. Este número corresponde a 81,81% da população alvo (125.129 pessoas), atingindo a meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era a de imunizar pelo menos 80% deste público.

 

Compartilhe no Whatsapp