Os moradores dos bairros da região da Vila Hortência deram a sua contribuição para a Campanha do Agasalho 2014 na manhã deste sábado (31), com a doação de 21.600 pecas de roupas que beneficiaram seis entidades assistenciais. Isso porque o Tiro de Guerra, com suas equipes de atiradores e comando do subtenente Edson Dias, realizou o tradicional mutirão nesses bairros. Com essa arrecadação, o número total de pecas, entre agasalhos e cobertores, chega 54.200 até o momento, beneficiando 20 entidades.
As equipes e dos veículos responsáveis pela coleta se concentraram na sede do Tiro de Guerra por volta das 8h. Cerca de 100 homens participaram da ação, enquanto a CPFL Piratininga e a empresa Céu Azul Alimentos cederam os veículos para o mutirão.
Após os discursos da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, agradecendo a importante parceria do Tiro de Guerra e a sensibilização dos cidadãos, as equipes de atiradores e a população colocaram em prática o verdadeiro sentido da palavra solidariedade com a arrecadação de 21.600 pecas em 4 horas de mutirão.
Por volta das 12h, os atiradores realizaram a triagem das roupas e as entregaram para seis entidades beneficentes: Grupo de Apoio ao Combate a Droga e Álcool (Grasa); Lar Escola Monteiro Lobato; Associação de Moradores do bairro Joao Romão e Vila Sabiá; Grupo de Pesquisa ao Câncer Infantil (Gpaci); Instituto Humberto de Campos; Santuário São Judas Tadeu; e Recanto Esperança do Menor.
A Campanha do Agasalho segue ate o dia 18 de junho e as pessoas ainda podem dar a sua contribuição para a Campanha. O Banco do Brasil está captando recursos para a compra de cobertores através da agência 2923-8, conta corrente 18000-9. Cada cobertor custa R$ 11,00. Também é possível doar agasalhos em bom estado nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.