da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Os trabalhos de aplicação da primeira camada de asfalto sobre o viaduto da Rua Humberto de Campos devem ser concluídos entre esta quarta e quinta-feira (1). Além do viaduto, os trechos que compreendem as cabeceiras, até a ligação com continuação da Av. Afonso Vergueiro, também estão recebendo pavimento novo, numa extensão de aproximadamente 120 metros.
Com a conclusão das duas camadas asfálticas, após a sinalização a ser realizada pela Urbes -Trânsito e Tranportes, fica concluído o Complexo Viário “Mário Covas”.
Construído sobre a ferrovia, o viaduto terá faixas para veículos, além de espaço seguro para passagem de pedestres. Conforme explicou o engenheiro da Prefeitura, José Mendes Netto, em seguida os trabalhos concentram-se nas obras do dispositivo que vai permitir o acesso a Av. Afonso Vergueiro, à Av. Gal Carneiro ou, ainda, aos estabelecimentos comerciais daquela região.
O viaduto é o ponto final do complexo viário “Mário Covas”, interligando a Rua Humberto de Campos com o prolongamento da Av. Afonso Vergueiro. A expectativa é de que esse novo dispositivo ajude a melhorar sensivelmente o fluxo viário naquela região, facilitando principalmente para os motoristas que vêm das regiões de Vila Barão, Jardim Nova Esperança e Jardim Zulmira, com destino às avenidas General Carneiro e Afonso Vergueiro.
Conforme o projeto do Sorocaba Total, o Complexo Viário "Mário Covas" começa na Av. Adão Pereira de Camargo, nas proximidades do Aeroporto, acessando a Av. Pército de Souza Queiroz, atravessando a Vila Barão e o Jardim Zulmira, até a Rua Humberto de Campos, no cruzamento com a Av. Afonso Vergueiro.