Embaixador da Argélia conhece o Jardim Botânico

2/4/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Antes de retornar a Brasília, na manhã desta terça-feira (1), o embaixador da Argélia, Djamel-Eddine Omar Bennaoum conheceu o Jardim Botânico "Irmãos Villas-Bôas". Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Almeida, o diplomata percorreu parte dos 70 mil metros quadrados do novo cartão postal de Sorocaba e ouviu atentamente as explicações do biólogo e chefe de divisão de Educação Ambiental, Rafael Castellari, sobre a finalidade, a fauna e flora.

O embaixador ficou admirado ao saber que ali viviam dois jacarés do papo-amarelo, assim como mostrou-se interessado em conhecer mais sobre a vegetação que predomina no local. Elogiou a beleza do Palacete de Cristal, cuja obra teve como referências os Palácios de Cristal de Londres, de Petrópolis e de Curitiba. Também percorreu o herbário, uma biblioteca, que serve como  fonte de pesquisa constante da biodiversidade das plantas e como referência para a identificação e pesquisa.

Situado numa área de proteção permanente, com vegetação de transição de Cerrado e Mata Atlântica, o Jardim Botânico já vem recebendo diariamente um grande número de visitantes. É aberto ao lazer, pesquisas acadêmicas, educação ambiental e à preservação do meio ambiente, e terá como principal objetivo trabalhar com as espécies da flora local e regional. Na visita, o embaixador esteve acompanhado do vereador Jessé Loures.

Copa do Mundo

Quanto a Copa do Mundo, Bennaoum afirmou que confia na possibilidade de a Argélia  passar pelo menos da primeira fase. "A Copa sempre tem surpresas e acredito que a Argélia passará", arriscou o embaixador, para quem o Brasil é favorito para ganhar o sexto título mundial. Nesta terça-feira, ele também foi ao CT do Atlético Sorocaba, onde a Seleção da Argélia ficará hospedada.

Conforme a programação, a seleção da Argélia deverá chegar a Sorocaba no dia 5 de junho. A equipe estreia na Copa do Mundo dia 17 de junho, às 13h em Belo Horizonte, contra a Bélgica. Esta é a quarta Copa do Mundo que o país participa e que traz um atrativo especial: será no Brasil, que os argelinos reverenciam como o país do futebol. A Argélia integra o Grupo H, juntamente com Bélgica, Rússia e Coreia do Sul.

Localizada na costa norte da África, a Argélia é o maior país do continente e em função de sua história, do idioma, dos costumes e da religião muçulmana, integra o mundo árabe. Atualmente a população do país é estimada em 36 milhões habitantes (2011) e sua extensão territorial é de 2.381.741 quilômetros quadrados.

 

Compartilhe no Whatsapp