ETA/Cerrado tem última paralisação no domingo para substituição de bomba

2/4/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Interrupção das operações ocorrerá das 6h às 12h

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae/Sorocaba) realiza no próximo domingo (06/04) a última paralisação na Estação de Tratamento de Água "Dr. Armando Pannunzio" (ETA/Cerrado) para a renovação do seu sistema de bombeamento, desta vez interrompendo as suas operações no período das 6h às 12h.

A autarquia alerta que a normalização do abastecimento da cidade não vai ocorrer imediatamente após o término das intervenções programadas, o que deverá acontecer nos dias posteriores, visto que é necessário observar um período de tempo até que todo o sistema que foi esgotado esteja recuperado, incluindo o preenchimento com água dos 1.800 quilômetros de redes de distribuição existentes; 51 reservatórios distribuídos pelos bairros e todas as caixas d'água das residências, comércios e indústrias.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Adhemar José Spinelli Júnior, o trabalho programado para o domingo vai se constituir na substituição da quarta das cinco grandes bombas de recalque da ETA e a preparação para a troca da quinta e última, que deverá ocorrer durante a semana posterior, sem a necessidade de paralisação da Estação de Tratamento.

Desta forma, o Saae/Sorocaba mais uma vez orienta os munícipes quanto aos reservatórios (caixas d'água) dos seus imóveis, que devem ser mantidos com capacidade total na véspera da intervenção, para que no domingo possam ser utilizados no período em que vai ocorrer a paralisação da ETA. O Saae/Sorocaba, por sua vez, também vai proceder da mesma forma com todos os seus reservatórios.

Nas etapas concluídas desse processo que permitirá a ampliação da capacidade de bombeamento da cidade em 49%, a autarquia já instalou quatro novos transformadores de energia na ETA/Cerrado; cinco novos painéis eletrônicos de comando das novas bombas; um novo quadro geral de energia e três novas bombas de recalque.

Compartilhe no Whatsapp