'Viva a Praça' tem atrações no fim de semana

20/3/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba


Fotos na Agência Sorocaba de Notícias

A partir das 11h deste sábado (22), a cantora Alessandra Beraldo participa da penúltima edição de março do projeto "Viva a Praça", promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Há um ano e meio na estrada, Alessandra ganhou os palcos, incentivada pela família, sua plateia desde criança, quando cantava enquanto o pai tocava violão. Agora, em companhia do amigo Pablo Henrique, faz dupla sertaneja e leva emoção e alegria onde o povo está.

O projeto da Secult acontece, também, no domingo (23), no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim e no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros.

No primeiro, a partir das 11h, a dupla Hamilton de Oliveira e Antonio Freire mostram um pedaço do Brasil ao público.

Hamilton é tecladista, pianista e acordeonista tendo tocado em diversos lugares no Brasil e no exterior, com nomes como Ivete Sangalo, Pedro Mariano, Belchior, Billy Paul e Grupo Soweto.
Antonio Freire, conhecido no meio musical de Sorocaba e região, é cantor e compositor, guitarrista e professor na escola Lyra de Música.

No repertório, além de composições próprias de seu cd "Viva o Nordeste", no qual presta uma homenagem à região brasileira, a apresentação traz clássicos de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, da Banda de Pífanos de Caruaru, Jacinto Silva e Caju e Castanha.

À tarde, a partir das 16h, em Pinheiros, a atração é Lys Araujo. Sorocabana, cresceu numa família de artistas ouvindo Cartola, Benito de Paula, Chico Buarque, Adoniran Barbosa e Elis Regina, entre outros grandes nomes da música brasileira. O samba era o estilo musical mais ouvido na casa e uma cantora, em especial, chamou mais sua atenção: Clara Nunes. A identificação surgiu cedo; na vestimenta e na forma de cantar da artista, dona de uma personalidade forte e espiritualidade à flor da pele. Cantando em festas e reuniões familiares, em 2000 tomou gosto pelas apresentações públicas, após frequentar um bar com música ao vivo. Em 2007 resolveu assumir a música como profissão e se dedica ao samba de raiz. Desde o final de 2010 mantém uma intensa agenda de trabalho, se apresentando em casas de show e bares.

Desta vez, Lys será acompanhada pelos músicos Jarbas Hannickel (percussão e voz) e Carlos Benny (violão).

Compartilhe no Whatsapp